Acordeonista Luciano Maia faz pré lançamento da 19ª Fenarroz

Acordeonista Luciano Maia faz pré lançamento da 19ª Fenarroz

O acordeonista, compositor, arranjador Luciano Maia realizará o pré lançamento da 19ª Fenarroz em show gratuito a população que ocorrerá na segunda-feira, dia 23, a a partir de 19hs no Lonão situado ao lado do Ginásio Dom Pedro junto a praça de alimentação no Parque da Fenarroz. O show faz parte Circuito Cultural - 2ª Edição tem o patrocínio da Companhia Riograndense de Mineração – CRM, Farmácias São João e Souza Cruz.  Ministério da Cultura e Governo Federal - Brasil - Pátria Educadora

O Show de  Luciano Maia substitui  ao Desfile Temático que não será realizado este ano no domingo anterior a feira, como estava ocorrendo há três edições. O Desfile foi cancelado devido a corte de despesa no orçamento geral da Feira cuja investimento representava R$ 18 mil reais em ajuda de custo as escolas, sonorização entre outras despesas.

Luciano Maia

 

        Instrumentista, compositor, arranjador é um dos mais respeitados e premiados acordeonistas do sul do país na atualidade, possui nove discos lançados e já representou a música gaúcha em importantes projetos musicais no Brasil e na Europa. A convite da embaixada brasileira Maia esteve apresentando-se em Londres e ainda no Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça.

        Um dos fundadores do premiado grupo Quartchêto, que apresenta música instrumental inspirada nas raízes gaúchas, Luciano é também um dos compositores deste grupo que vem se apresentando em importantes palcos de projetos culturais no Brasil e em importantes festivais de jazz na Alemanha e França e ainda atua como solista junto da Orquestra da Fundarte de Montenegro/RS e da Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro de Porto Alegre.

        Reconhecido por sua atuação na música gaúcha, Luciano Maia a conquistou importantes prêmios do Rio Grande do Sul, entre os quais: Prêmio Açorianos 2001 - Revelação; Prêmio Vitor Mateus Teixeira 2005 – Instrumentista; Prêmio Açorianos 2005, 2007 e 2009, 2012 – Instrumentista Regional; Prêmio Açorianos 2007 e 2012 Melhor Disco Regional e ainda indicação ao prêmio da música brasileira no ano de 2010. O indiscutível talento do acordeonista ganhou definitivamente o respeito do público e da crítica.

 




Veja mais notícias