Notícias - Notícias & Sala de Imprensa




FIERGS defende na Fenarroz propostas para retomada do desenvolvimento

Data: 28/05/2016

FIERGS defende na Fenarroz propostas para retomada do desenvolvimento

O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), Heitor José Müller, esteve em Cachoeira do Sul para falar a empresários na Reunião-Almoço: Cacisc Meio-Dia, durante a 19ª Fenarroz. O tema foi "Brasil. Transformar para Crescer".  Müller declarou que as indústrias querem trabalhar, crescer e gerar emprego, basta que os governos não atrapalhem. "Hoje, os indicadores são todos negativos. É o livro dos recordes ao contrário", afirmou, ao destacar o maior índice de pedidos de recuperação judicial de empresas brasileiras nos últimos dez anos – 571 no primeiro quadrimestre de 2016, 97% a mais do que no mesmo período de 2015.

 

A FIERGS defende uma série de propostas para retomar o desenvolvimento do País, como a redução da carga tributária, da máquina estatal, da burocracia, do déficit público e dos juros. Além disso, devem ser modernizadas as leis trabalhistas e a previdência social, e apoiados os estímulos fiscais, as parcerias público-privadas e o comércio exterior. “Um dos problemas que nos trouxe a essa situação de crise é a péssima gerência da máquina pública. Os governos, mesmo interinos, precisam ouvir as entidades empresariais e a sociedade”, relatou.

 

Antes da palestra organizada pela Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Cachoeira do Sul (Cacisc), o presidente da FIERGS se reuniu com empresários, quando trocou ideias e ouviu demandas do setor. Também visitou a Feira Nacional do Arroz, que conta com 300 expositores 




texto assessoria de Imprensa da FIERGS

veja mais



Patrocinadores e Apoiadores

© Feira Nacional do Arroz - 29 de Maio a 03 de Junho de 2018
Fotos: Estúdio Niágara, Colortec, Robispierri Giuliane, SulFotos, JE Mídia Visual
Fone/fax: +55 (51) 3722 2425 e (51) 3724 1616 - e-mail: fenarroz@fenarroz.com.br
Veja nossa página no Facebook Admin S-maq Soluções Web