Notícias - Notícias & Sala de Imprensa




História, Programação e Atrações da 20ª Fenarroz que começa nesta terça-feira, dia 20

Data: 18/06/2018

História, Programação e Atrações da 20ª Fenarroz que começa nesta terça-feira, dia 20

Resumo da história


A Feira Nacional do Arroz (Fenarroz), o maior evento de Cachoeira do Sul e atualmente reconhecido por expositores e centros tecnológicos empresariais como o maior evento orizícola das Américas, surgiu da necessidade de assinalar com festa o sucesso do arroz irrigado, a crescente produtividade das lavouras de arroz e o estabelecimento das indústrias do setor no município. Quando surgiu, em 1941, ela era a oportunidade de comemorar a abertura da colheita e brindar a riqueza de Cachoeira do Sul.


As primeiras edições tinham como principal característica a festa, mas logo outros conceitos foram agregados. O que antes estava centrado na lavoura e no engenho passou a agregar toda a cadeia produtiva do arroz no Rio Grande do Sul. Isto incluiu discussões sobre comercialização, políticas de incentivo, linhas de financiamento e parcerias entre governos, produtores e empresários.


A 20ª FENARROZ


Em sua 20ª edição, a fenarroz segue com reconhecimento nacional e internacional. É uma das maiores feiras de tecnologia agrícola do país e a maior e mais importante na área da orizicultura na América Latina. O evento é o mais aguardado do ano para o lançamento das principais tendências e inovações tecnológicas para o agronegócio.


Por que a  FENARROZ é a mais completa?


A FENARROZ é a única feira que reúne soluções agrícolas diretas para a o ciclo produtivo do arroz, mas também oferece opões  para todos os tipos de culturas e tamanhos de propriedades. Não importa o que você produz, a FENARROZ é a mais completa feira do setor.


São 100 mil m²100 mil visitantespúblico altamente qualificado formado por produtores rurais, agricultores, agrônomos, pecuaristas e todos que fazem parte do agronegócio brasileiro.


Não é por acaso que mais de 300 expositores participam da FENARROZ levando o que há de mais moderno e exclusivo ao evento, permitindo até  que as maiores e mais potentes máquinas agrícolas sejam apresentadas.


Além disso, a FENARROZ é palco do sucesso do agronegócio brasileiro. É onde o profissional do campo encontra tudo o que precisa!


A FENARROZ proporciona que as maiores empresas do setor orizícola do Brasil e de vários países do mundo, lancem seus novos produtos, que guardam sob sete-chaves suas máquinas, equipamentos e implementos para apresentarem aos clientes durante o evento. Indústrias do mundo inteiro estão reconhecendo a feira uma referência mundial para o mercado orizícola.


Em sua vigésima edição, a FENARROZ trará sempre novas tecnologias para o setor com rodadas de negócios. Mas também teremos várias atrações culturais, como shows tanto regionais quanto nacionais, festa de gastronomia e feira comercial de pequenos e grandes negócios.


 


A feira contará ainda com missões empresariais com compradores internacionais; Feira de Máquinas e Implementos Agrícolas, Rodadas de Negócios e atividades técnicas quando serão debatidos temas como Gestão e logística na cadeia produtiva do arroz; Política Pública Diversificação de uso e qualidade do arroz Pós colheita e qualidade; Mercado Externo e Interno.


Público Alvo:


O evento tem como público alvo todos os elos da cadeia produtiva do arroz. Produtores rurais, beneficiadores de arroz, supermercadistas, atacadistas, exportadores, importadores, operadores de logística, indústria de máquinas e


equipamentos agrícolas, instituições de pesquisa, universidades e todos os fornecedores de produtos e serviços para a cadeia produtiva do arroz. Autoridades constituídas e veículos de comunicação, também, integram o grupo de convidados para que participem da FENARROZ 2018, quer como visitantes, quer como expositores.


 


Esta é a 20ª FENARROZ – Inicialmente marcada para o período de 29 de maio a 3 de junho, sofreu adiamento por duas vezes, devido as repercussões sociais e econômicas impostas pela greve nacional do transporte de cargas, ficando com a realização para 19 a 24 de junho, no Parque da Fenarroz, na Capital Nacional do Arroz.


O Evento reunirá palestras técnicas, exposição comercial e industrial, gastronomia, lazer, shows, atividades artísticas e culturais, e parque de diversões.


 


 





PROGRAMAÇÃO 20ª FENARROZ 


 


21.06 - quinta-feira  -


SOLENIDADE DE ABERTURA OFICIAL DA 20a FENARROZ


10 hrs- no Ginásio D. Pedro I


 


20 hrs – SHOW NACIONAL -Ginásio D. Pedro I


Show comédia com Whindersson  Nunes.  Comediante, cantor e youtuber  brasileiro conhecido pelos seus vídeos de humor no YouTube desde 2013. Possui o canal brasileiro


com mais inscritos no Youtube.


Palco FENAFEST


DIA 22.06 - sexta-feira      (dia das escolas)


14:30 h > Banda Cientista Bleach    > Pop reggae


16:30 h > King DelaC e M.Rodrigues     > Hip Hop


18:30 h > Banda Flor de Liz   > Pop rock


DIA 23.06 - sábado


15:30 h > Guilherme Porto c/ participação especial


de Valentina Roman e Sofia Cordeiro    > The Voice Kids/2018


17:30 h > Grupo Destaque Musical    > Baile


20:00 h > Pagode Flash Back    > Pagode


DIA 24.06 - domingo


13:30 h > Graxa do Bandolin    > Instrumental


14:00 h > Grupo Alta Frequência    > Baile


16:30 h > Dança do Ventre    > Dança


17:00 h > Samba Soul +    > Pagode


 


PROGRAMAÇÃO TÉCNICA


19 DE JUNHO - TERÇA-FEIRA


PAINEL: A CULTURA DA SOJA COMO ALIADA AO SISTEMA PRODUTIVO ARROZEIRO


14:00: Como Reduzir as Perdas de Grãos na Colheita. Eng. Agr. Dirceu Nöller - EMATER


14:50: Manejo Integrado de Pragas em Soja. Eng. Agr. Lenise Mentges -EMATER


15:40: Alternativas de Culturas e Sistemas Produtivos para o Manejo de Plantas Daninhas. Eng. Agr. José Fernando de Andrade - IRGA


16: 30: Manejo da Cultura da Soja para Alta Produtividade. Eng. Agr.Ricardo Tatsch - IRGA


20 DE JUNHO - QUARTA-FEIRA


WORKSHOP MERCADO E EXPORTAÇÃO DE ARROZ


09:30: Perpectivas de Mercado - Tiago Barata - Diretor Comercial do IRGA


10:10: Aspectos Técnicos e Produtivos da Lavoura Arrozeira no RS - Maurício Fischer - Diretor Técnico do IRGA


10:50 Mercado Externo e Exportação de Arroz: Gustavo Ludwig - Gestor do Brazilian Rice


12:00 Cacisc ao Meio-dia - Odacir Klein - Secretário da Agricultura


13:15 Fundamentos da Engenharia de Irrigação. Prof. Dr Ezequiel Saretta - UFSM


14:15 Necessidade de irrigação suplementar para a cultura da soja em Cachoeira do Sul, Profa. Dra Zanandra Boff de Oliveira - UFSM


15:15: Planejamento Estratégico para Propriedades Rurais. Prof. Dr. Lucas Avila - UFSM


21 DE JUNHO - QUINTA-FEIRA


09:30: Conheça o Provarroz: Programa de Valorização do Arroz – IRGA


 


PROGRAMAÇÃO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RGS, na Fenarroz


COMISSÃO DA SECRETARIA DA AGRICULTURA:


COMISSÃO DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E COOPERATIVISMO


De 19 a 24/06 - 10:00 às 19:00 - Atendimento ao público e acolhimento de demandas do setor, bem como disponibilização de informativos sobre as atividades da Comissão.


Dia 22/06/2018 às 14h - Audiência Pública


SECRETARIA DE DESENV. E ASSUNTOS INTERNACIONAIS: COMISSÃO MISTA PERMANENTE DO MERCOSUL E DOS ASSUNTOS INTERNACIONAIS


10:00 às 19:00- Acolhimento de demandas relativas ao Mercosul - Assessor Sandro Pereira, responsável pela Comissão do Mercosul e dos Assuntos Internacionais, telefone (51) 992-675-679


Local: Stand da Assembléia Legislativa do RS


Dias 19 e 20/06/2018 -Atendimento aos expositores na área de comércio exterior


Dia 20/06/2018 às 17 h  - Palestra sobre o programa EXPORTA-RS no auditório da FEIRA.


veja mais




© Feira Nacional do Arroz - 19 a 24 de Junho de 2018
Fotos: Estúdio Niágara, Colortec, Robispierri Giuliane, SulFotos, JE Mídia Visual
Fone/fax: +55 (51) 3722 2425 e (51) 3724 1616 - e-mail: fenarroz@fenarroz.com.br
Veja nossa página no Facebook Admin S-maq Soluções Web