Parceria Fenarroz x Prefeitura Municipal

Parceria Fenarroz x Prefeitura Municipal
🌾 Pessoas com idades entre 18 e 39 anos que chegarem a qualquer um dos portões da Fenarroz para ingressar ao parque sem terem tomado pelo menos a primeira dose só poderão permanecer no evento se aceitarem ser acompanhadas por um colaborador da feira até o estande da Secretaria Municipal da Saúde, no pavilhão de exposições, para receber a vacina.
🌾 Quem tem acima de 40 anos e tiver tomado somente a primeira dose também só poderá aproveitar a feira se aceitar ser acompanhado até o estande da SMS.
🌾 Ainda sobre o público acima de 40 anos, uma questão que foi bastante salientada na reunião é que quem – nessa faixa de idade – não tomou nem mesmo a primeira dose poderá iniciar o seu esquema vacinal na Fenarroz, mas não poderá permanecer na feira.
🌾 A recomendação da SMS é de que quem estiver nessa situação até tenha a consciência de evitar se dirigir até o evento e que inicie logo a sua imunização num dos postos de saúde de Cachoeira do Sul, para o bem da sua saúde e a segurança do público em geral.
🌾 Para comprovar ter recebido a vacina para ingresso ao parque, é obrigatória a apresentação da carteira de vacinação. Menores de 18 anos estão dispensados de comprovar a vacinação para o ingresso ao Parque da Fenarroz.
🌾 Quem não estiver em dia com o esquema vacinal deve apresentar resultado de teste RT-PCR ou antígeno feito com no máximo 48 horas de antecedência ao dia de comparecimento à 21ª Fenarroz.
😷 O uso de máscara é obrigatório em todas as dependências da feira e há disponibilidade de álcool em gel e outros meios de higienização das mãos em todo o parque.

21ª Fenarroz terá vacinação contra a covid-19 💉
🌾 Uma reunião entre a Comissão Executiva da 21ª Fenarroz e a Secretaria Municipal da Saúde definiu nesta terça, que será disponibilizada à população a vacinação contra a covid.
🌾 A decisão foi tomada em conjunto para estimular as pessoas a se imunizarem, principalmente aquelas que não tomaram sequer a primeira dose, e completar o esquema vacinal para quem tomou apenas uma dose da vacina.
🌾 No encontro entre o presidente da 21ª Fenarroz, coronel Francisco de Paula Vargas Júnior, e o secretário Marcelo Figueiró, ficou estabelecido que a vacinação já começa a partir da tarde desta terça e se estenderá até o término da programação da feira, no domingo. O horário da vacinação será das 10h às 22h.
🗣 “Acreditamos que essa será uma maneira de a Fenarroz ajudar a estimular as pessoas a se vacinarem e, assim, acelerar a imunização dos cachoeirenses”, destacou o presidente Francisco. “Para a Secretaria Municipal da Saúde, essa união de esforços com a Fenarroz é muito importante para que possamos vencer a pandemia”, destacou o secretário Figueiró.



Veja mais notícias