21ª Fenarroz é pioneira em controle de acesso por reconhecimento facial

21ª Fenarroz é pioneira em controle de acesso por reconhecimento facial
🌾 A 21ª Fenarroz – Multifeira Internacional está entre as feiras pioneiras do interior do Rio Grande do Sul em controle de acesso por reconhecimento facial.
🌾 Uma tecnologia chinesa implantada no evento pela empresa Marchand Controle de Acesso, de Porto Alegre, mede por imagem a temperatura corporal e detecta quem está ou não de máscara e recomenda o uso de proteção facial já na chegada aos portões do Parque de Exposições de Cachoeira do Sul.
🌾 De acordo com o vice-presidente da 21ª Fenarroz, Luis Alberto Silva, a tecnologia é uma importante aliada no cumprimento dos protocolos sanitários contra a covid-19.
🗣 “Neste momento em que a pandemia ainda nos assola, podemos afirmar tranquilamente que a Fenarroz é pioneira na adoção desta tecnologia para o cumprimento dos protocolos sanitários”, explica o vice-presidente Luis Silva.
🌾 Os sócios-proprietários da Marchand Controle de Acesso, empresários Cláudio Albuquerque e Ana Boninsegna, explicam que as câmeras dos dispositivos mapeiam 128 diferentes pontos do rosto e esse mapeamento possibilita a identificação facial sem qualquer chance de ocorrência de fraude ou de falsificação.
🗣 “No momento em que o sistema detecta a temperatura superior a 37°C, o dispositivo alerta para estado febril e recomenda para o não ingresso à feira”, salienta Cláudio.
🌾 A tecnologia está implantada na 21ª Fenarroz em parceria da Marchand Controle de Acesso com a Safe Park.
🌾 O presidente da 21ª Fenarroz, Francisco de Paula Vargas Júnior, experimentou e aprovou a tecnologia da Marchand Controle de Acesso.
🗣 “A evolução tecnológica anda em ritmo acelerado e é importante para a Fenarroz acompanhar essa tendência”, destaca o dirigente.
🌾 A tecnologia como aliada no cumprimento dos protocolos sanitários está presente também nas catracas dos portões de acesso ao Parque de Exposições e também do ginásio Arrozão.
🌾 Como o protocolo sanitário específico da 21ª Fenarroz permite a presença simultânea de até 2.500 pessoas em todo o parque e de 800 no Arrozão, entre trabalhadores, músicos e o público em geral, as catracas são dotadas de contagem digital na entrada e saída do público.
🌾 Uma vez atingido o limite de público tanto no parque quanto no ginásio, o sistema informatizado tranca automaticamente a entrada de pessoas nas catracas da 21ª Fenarroz.



Veja mais notícias